Os alunos da rede municipal de ensino de Anchieta já estão recebendo atividades pedagógicas de acordo com currículo municipal.

Com a prorrogação das medidas de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação está orientando as escolas para a elaboração das atividades pedagógicas a serem enviadas para os estudantes durante o período de quarentena.

O material será enviado preferencialmente por meio eletrônico para as famílias, que neste momento são corresponsáveis pela realização das atividades escolares dos filhos.

Conforme o titular da pasta, Carlos Ricardo Balbino, por se tratar de escola pública, onde o ensino deve ser universal e atender a todos os alunos e na impossibilidade de atingir de forma qualitativa 100% dos estudantes, as atividades não serão avaliativas. “Nesse momento as atividades não contarão como reposição ao dias letivos, porém será um meio de manter o vínculo do aluno com a escola, bem como sua rotina de estudos”, esclareceu.

As atividades serão enviadas a todas as modalidades de ensino; educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), reservadas suas especificidades. Segundo o secretário, os alunos da educação especial receberão as atividades com as devidas adaptações.

A Prefeitura também disponibilizou aos alunos da rede, em vulnerabilidade social, kit alimentação com cerca de 13 itens, como forma de atender à necessidade nutricional dos alunos. Foram atendidos inicialmente 2 mil alunos.

Artigo anteriorPolícia Civil apreende cerca de 46 mil maços de cigarros contrabandeados em Guarapari
Próximo artigoAnchieta inicia entrega dos novos cartões alimentação
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016