A Polícia Civil de Guarapari apreendeu na tarde do dia 22 último em torno de 46 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo a Polícia, a carga, que foi encontrada em uma residência no bairro Muquiça, é avaliada em mais de R$200 mil.

A Polícia ficou sabendo , através de denúncias, de que havia um homem transportando várias caixas suspeitas para sua residência. “Como ele já tinha sido preso por roubo

A polícia chegou até a carga ilegal, após receber informações de que na residência, homens estariam fazendo o transbordo de caixas suspeitas e que o local era o mesmo utilizado por um homem preso por receptação de uma carga de queijo.

Ao chegarem no local, os agentes da Polícia Civil fizeram contato com o dono do imóvel, que permitiu o acesso ao interior da casa. O dono do imóvel contou à polícia que a residência estava alugada para o homem que foi detido com a carga de queijo roubada na cidade.

Ao todo, 92 caixas foram apreendidas. Cada caixa de cigarros continha 50 pacotes de 10 maços. Além dos cigarros, 1100 sacos de fumo de duas diferentes marcas também foram apreendidos.

As dezenas de caixas estava estocadas em vários cômodos da casa contendo os cigarros fabricados no Paraguai e pacotes de fumos fabricados no Brasil, porém sem Notas Fiscais, não sendo possível destacar a procedência – se eram roubados. Entre os maços de cigarros apreendidos, alguns possuem um selo brasileiro.

Por se tratar de contrabando, a Polícia Civil de Guarapari informou que o caso será encaminhado para a Polícia Federal.

Detido com queijo roubado

O suspeito investigado pelos cigarros contrabandeados em Guarapari, é um dos homens detidos na manhã de segunda-feira, em uma operação da Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Cargas (DCCTC) do Estado, para recuperar 1,5 toneladas de queijo que havia sido roubada no dia 25 de março deste ano no município de Pocrane, em Minas Gerais.

Com o suspeito em Guarapari, a polícia recuperou aproximadamente 700 kg de queijo. Uma segunda pessoa foi presa em Vila Velha, com quem foram recuperados aproximadamente 800 kg da carga roubada.

Artigo anteriorMorador de rua é esfaqueado e agredido em Vila Velha
Próximo artigoAlunos de Anchieta recebem atividades pedagógicas durante quarentena
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui