Será exclusivo para moradores de Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico, irá retomar com a realização do Prêmio Anchieta Arte e Cultura, que teve apenas duas edições nos anos de 2010 e 2011. O lançamento do edital será nesta segunda, 25, no CEU das Artes, próximo ao Corpo de Bombeiros, no bairro Guanabara.

O projeto foi revisto e pretende premiar 14 fazedores de cultura, com prêmios que variam de R$ 5 mil a 20 mil. O edital definirá todas as regras de participação e será exclusivo para moradores de Anchieta.

Segundo a gerente de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta, Maria Fernanda Barros, o prêmio foi uma ferramenta de grande incentivo às artes e cultura na cidade. “Na época, eu como artista participei do prêmio e pude executar importantes passos em minha carreira. A retomada será importante para a cultura local e também uma homenagem ao ex-prefeito Edival Petri, que abriu as portas para apoiar as artes locais com essa iniciativa”, declarou a gerente.

O Prêmio Anchieta Arte e Cultura terá recursos do Programa de Coinvestimento da Cultura – Fundo a Fundo, do governo do Estado e complementado por meio de contrapartida da municipalidade

Artigo anteriorPastora e mãe têm armas apontadas para suas cabeças e carro roubado
Próximo artigoAnchieta│Fabricio Petri inaugura Praça em Nova Esperança
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016