Especializada em sistemas para gestão florestal, a Inflor expandiu sua área de atuação.

18/06/2021 – 09h00

A gestão ambiental controla e diminui os impactos que as empresas provocam ao Meio Ambiente. Trata-se de um modelo estratégico e, por isso, deve seguir um planejamento envolvendo o investimento em Tecnologia. Nesse segmento, a empresa capixaba de tecnologia Inflor vem se destacando na prestação de serviços para a administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental.

Em um mercado cada vez mais digital, os produtos e serviços do portfólio da Inflor têm grande perspectiva de crescimento de mercado, o que requer que a empresa invista constantemente em um processo de transformação digital e na inovação em seus produtos. Para esses investimentos, a empresa contou, em sua trajetória, com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito santo (Bandes) em diferentes momentos.

Já são quatro financiamentos aprovados pelo banco capixaba no decorrer de 20 anos de atuação da empresa. Dois deles com o objetivo de investir em inovação, por isso, foram contratadas linhas de crédito que contemplam características específicas. A mais recente, com foco no capital de giro da empresa, possibilitando a manutenção das atividades produtivas.

Para diretor da Inflor, Enivanis de Abreu Vilela Júnior, a empresa está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. “O Brasil está se tornando referência mundial em reflorestamento. As grandes empresas estão investindo no País e nossas soluções as auxiliam a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo que produtores alavanquem seus ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental”, destacou Enivanis Junior.

A empresa iniciou suas atividades com apenas sete funcionários e voltada para os sistemas de manejo e de informações florestais, por conta da experiência conquistada como prestadora de serviços de uma empresa de celulose. Atualmente com cerca de cem funcionários, a Inflor tem participação de negócios em quatro continentes.

O segmento de gestão florestal permanece como carro-chefe dos serviços prestados pela empresa, mas o modelo de negócio segue firme para uma transformação digital, agregando mais inteligência com o uso de otimização, inteligência artificial, Internet das coisas, Big Data e Analytics.

Nos serviços ofertados aos clientes estão consultorias, desenvolvimento de softwares e treinamentos.

O gerente de Negócios do Bandes, Arthur Souza, que acompanha o segmento, destaca que a parceria do banco com empresas de tecnologia fortalece o desenvolvimento de conhecimento e valor agregado nos negócios locais. O gerente enfatiza que o fortalecimento de empresas com potencial de inovação resulta em uma cadeia produtiva com maior possibilidade de surgimento de novos negócios.

“As linhas de crédito do Bandes atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para modernização, melhoria na produção e investimento em inovação, por meio de soluções para adoção de tecnologias emergentes de TI e automação industrial que conferem maior competitividade ao setor”, destacou Arthur Souza.

Para saber mais sobre a Inflor:
www.inflor.com.br

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
[email protected]

Fonte: Bandes – Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

Artigo anteriorGuarapari │Vereadora Rosana Pinheiro quer Wi-Fi gratuito para a população
Próximo artigoAuxílio Emergencial │ Caixa paga 3ª parcela para nascidos em janeiro
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016