Número foi apresentado em solenidade de entrega de títulos de terra

Publicado em 18/03/2022 – 19:36
Da Redação: Com a entrega desses 326 mil títulos às essas famílias de agricultores assentados, não resta nenhuma dúvida. Bolsonaro liberta-as da submissão e escravidão que o MST impunha para seu capricho ideológico.

O governo federal entregou nesta sexta-feira (18), em Rio Branco, uma nova leva de títulos de terra para famílias de agricultores que vivem em assentamentos da reforma agrária no estado do Acre. O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de políticos e autoridades locais. 

Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), desde 2019, mais de 320 mil famílias que vivem em assentamentos tiveram seus lotes titulados.

O número agora é de 326 mil famílias regularizadas com títulos em todo o território brasileiro, e isso em três anos, disse o presidente da autarquia, Geraldo Melo Filho. 

Bolsonaro entrega mais de 3 mil títulos a assentados em Goiás e entorno do  DF
Em uma de suas várias entregas de títulos – Por onde anda, Bolsonaro é recebido com muito carinho pela população

Ao todo, existem cerca de 1 milhão de famílias instaladas em mais de 9 mil assentamentos no país. 

“Mais que um pedaço de papel, [é] a garantia [de] que esse pedaço de terra é de vocês”, afirmou o presidente Bolsonaro durante o evento. 

Edição: Nádia Franco

Artigo anteriorES│Evair de Melo, deputado federal, viabiliza investimentos e obras para o ES
Próximo artigoGuarapari │Polícia Militar faz um arraso: prende indivíduos e apreende armas e muita droga
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016