Um filhote de capivara foi avistada na Praia das Castanheiras no meio da tarde do dia 21 de julho. O animal atraiu a atenção de banhistas e de quem passeava pelo calçadão da praia.

De onde ela veio?

A bióloga Viviane Marculano explicou que nas redondezas da cidade existem muitas capivaras. “Em Mãe-Bá e nas lagoas de Meaípe, existem muitas. Algumas muito grandes e bem gordinhas”, conta.

Sobre de onde possa ter surgido a capivara que estava na praia, ela diz que pode haver várias explicações. “Não é impossível que ela tenha saído lá de Mãe-Bá. Pode ter saído da lagoa e entrado na praia, caminhado pela areia e entrado no mar. Outra opção é o próprio mangue. O estuário também, pois são locais próximos”, afirma.

Animal silvestre

O tenente Dílson Ravani, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental orienta a população a não se aproximar da capivara.

“Se ela for avistada, deixem ela sozinha. Trata-se de um animal selvagem e se ele se sentir ameaçado pode fugir ou atacar. É muito importante que o deixem só. Nós estamos monitorando a situação através de policiais militares do 10º Batalhão. Acreditamos que ela siga seu caminho, já que não está em seu habitat natural”, explicou o tenente.

Ravani disse ainda que se o animal for ferido ou morto por alguém, essa pessoa vai responder por crime ambiental. Para qualquer situação que envolva animais silvestres, o cidadão pode ligar para a Polícia Militar Ambiental pelo número 27-3636-0173.

Artigo anteriorLDO passa com tranquilidade e vetos dividem a Casa
Próximo artigoJovem de Alfredo Chaves conquista ouro na Olimpíada de Matemática
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui