Em consequência do aumento dos casos de Covid – 19 no Estado e o agravamento do risco de contaminação nos municípios vizinhos, além de alguns casos notificados nas escolas, a Prefeitura de Itapemirim suspendeu temporariamente as aulas do ensino híbrido nas 46 unidades educacionais do Sistema Municipal de Ensino.

A suspensão começou a vigorar a partir de ontem, segunda-feira (15) e vai até o dia 31 de março, quando integrantes de um Comitê Intersetorial envolvendo várias secretarias, entre elas a da Educação e Saúde, vão avaliar o quadro para definir sobre a retomada ou não das atividades presenciais de ensino.

A partir desta segunda-feira (15) os alunos receberão as atividades on-line através de plataforma de gestão e de aplicativo, que podem ser acessados no Portal da PMI, além da utilização do WhatsApp.

“Nesse momento a decisão de suspender as atividades presenciais é uma forma de respeitar, proteger a vida e prevenir a disseminação da doença”, enfatizou a secretária de Educação, Viviane da Rocha Peçanha, durante reunião com mais de 40 diretores, na tarde desta segunda-feira (15), no auditório na sede da PMI, no Centro, para tratar do planejamento de ensino remoto.

O Sistema Municipal de Ensino conta com 46 escolas, entre unidades de ensino fundamental, infantil e creches, com aproximadamente 8 mil alunos.

fonte: Assessoria de Comunicação

Artigo anteriorRita Cadillac sobre sensualidade aos 66: “Jamais deixei de me olhar no espelho”
Próximo artigoGuarapari/ES: Polícia Militar recupera veículo com restrição e apreende droga
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016