Brasil comemora o Dia dos Namorados em 12 de junho, véspera do dia do Santo Antônio

Os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados em 12 de junho todos os anos, que é a véspera do dia do Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”.

A data é uma forma de celebrar o amor entre duas pessoas e é marcada pela troca de presentes, jantares românticos e programas a dois.

Nos Estados Unidos e em diversos outros países, os namorados celebram no dia 14 de fevereiro, conhecido mundialmente como o Valentine’s Day.

Assim como Santo Antônio está para o Brasil, São Valentim (ou Valentino) está para países de língua inglesa. 14 de fevereiro, é o Dia dos Namorados deles, o Valentine’s Day.

Valentim acreditava muito no amor e valorizava o casamento e a família. Foi responsável pela realização de cerimônias matrimoniais escondidas para que os casais sentissem que estavam em uma união cristã.

A partir disto ficou conhecido como o protetor dos noivos e principalmente do amor matrimonial. Tão forte é a devoção a São Valentim nesses países de língua inglesa que, na verdade, o Dia dos Namorados se chama Valentine’s Day (Dia de São Valentim).

São Valentim também é lembrado por casais que estão brigados. Muitos deles fazem preces para a reconciliação e paz no relacionamento.

Artigo anteriorPiúma – A verdade sobre a saída da Drª Taynara da direção do Hospital
Próximo artigoSicoob ES inaugura agência em Cobilândia, Vila Velha
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016