O bairro Cobilândia, em Vila Velha, vai receber a primeira agência do Sicoob, nesta segunda-feira (15), na Avenida Carlos Lindenberg. A inauguração será realizada por meio de uma transmissão ao vivo, pelo YouTube, em que serão apresentadas as instalações da nova unidade.

Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano, destaca que o objetivo, com a nova unidade, é o de atender pessoas e empresas com soluções competitivas e mais vantajosas em relação ao mercado convencional, orientando o acesso a esses serviços de forma consciente e contribuindo para a retomada gradual das atividades. 

A live terá início às 8h30, com participação dos dirigentes da cooperativa e da equipe que vai atuar no local. Segundo o gerente da unidade, Tiago Moschen, a proposta é fazer uma inauguração direcionada para as novas tecnologias de transmissão online, mantendo a tradição com segurança e tranquilidade que o momento exige.

Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro Serrano

Oferta de crédito

A inauguração estava prevista no planejamento da instituição e foi retardada devido à pandemia. No entanto, a abertura nesse momento contribui para o aumento da oferta de crédito e outras soluções ofertadas pelo Sicoob, segundo Kerckhoff.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, os funcionários do local, assim como os dos outros pontos de atendimento do Sicoob ES, estão atuando em regime de escala, usando máscaras e realizando a higienização constante das mãos e do ambiente.

Abertura de contas

Pessoas e empresas que ainda não são associadas podem abrir uma conta na instituição financeira cooperativa. O aplicativo Faça Parte deve ser usado para este fim por pessoas físicas. As pessoas jurídicas podem iniciar o relacionamento pelo site www.sicoobes.com.br, através do chat e agendar horário para serem atendidas na agência.

Neste período, os pontos de atendimento da Grande Vitória estão operando com restrição de acesso para o atendimento ao público, das 12h às 15h. A recomendação é de que sejam utilizados os canais digitais e de que as visitas as agências sejam previamente agendadas. Na agência de Cobilândia, a área dos caixas eletrônicos permanece aberta para o autoatendimento entre 6h e 20h.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente. 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 350 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Artigo anteriorSaiba como é comemorado este dia em todo o mundo
Próximo artigoAnchieta ganha nota A do Tesouro Nacional – Contas equilibradas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016