Será que nossas autoridades políticas e judiciárias não tomam nenhuma ação em conjunto com o Serviço de Inteligência da PM para prevenir as ações dos narcotraficantes no município de Guarapari?

O que temos visto e assistido é uma inercia, para não dizer que estão pouco se lixando com a vida dos cidadãos de bem.

Já está passando até da hora da sociedade guarapariense – as associações e entidades organizadas -, também se mobilizar e pressionar os órgãos responsáveis em defesa das vidas dos moradores de Cidade Saúde.

Pelo menos a Polícia Militar vem cumprindo seu papel, embora o seu trabalho não seja tão eficaz devido a distonia dos demais órgãos de segurança, quando soltam esses bandidos a torto e a direito, sem nenhuma preocupação com a vida do cidadão.

Vejamos a seguir mais um belíssimo trabalho realizado pelos policiais militares de Guarapari

Bairro Aeroporto │Arma de fogo

Na noite desta quinta-feira (17), um cidadão solicitou a ajuda da polícia pois estava sendo perseguido por um veículo. Foi realizada a abordagem no veículo suspeito no bairro Aeroporto e identificado que o condutor tinha 25 anos. Durante as buscas foi localizado no interior do veículo um simulacro de pistola airsoft sem a ponta laranja. As medidas cabíveis foram tomadas.

Bairro Village do Sol│Moto roubada  

Por volta de 20h50min, militares encontraram no bairro Village do Sol uma motocicleta Honda/BROS, com restrição de furto/roubo, abandonada ao lado de uma Igreja.

Bairro Jabaraí│Tráfico de drogas

Em outra ação, uma equipe de policiais em patrulhamento tático no bairro Jabaraí receberam informações de um tráfico de drogas que estaria ocorrendo em um beco conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes.

No local os militares prosseguiram até a residência informada e abordaram três indivíduos suspeitos. Dentro do imóvel foram apreendidos os seguintes materiais: 484 pedras de crack; 263 pinos com cocaína; um tablete, seis pedaços, 129 buchas mais 42 tiras de maconha; um simulacro de pistola; um coldre para pistola; uma balança de precisão; R$ 1.477,00 reais; $ 1,00 Dólar; material pra embalo de drogas e dois celulares.

Centro de Guarapari│Detenção de foragido

Durante a madrugada, um indivíduo de 29 anos foi detido com comunicação de fuga no Sistema Prisional/ES. A abordagem aconteceu em frente ao Comercial Marinas Center no Centro da cidade.

Xilindró

Todo o material apreendido e suspeitos detidos foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari

Artigo anteriorGuarapari tá feio! Detenção e mais apreensão de drogas
Próximo artigoAssembleia Legislativa ES vai realizar Concurso Público em 2023
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016