A partir das 9 horas da manhã deste sábado (10/04), os vereadores da Câmara de Guarapari realizarão mais uma sessão extraordinária por meio de videoconferência, através da plataforma digital “Microsoft Teams”, para agilizar a discussão e votação de duas proposições consideradas de elevado interesse público para a área de saúde do município. São matérias que precisam ser apreciadas em caráter de urgência, para reforçar as ações de combate à pandemia do novo coronavírus na cidade. Durante a sessão – que será transmitida ao vivo pela TV Guarapari e também pelas redes sociais da CMG – estarão em pauta os PL’s nº 043/2021 e nº 044/2021, de autoria do prefeito Edson Magalhães (PSDB), visando beneficiar diretamente os servidores que estão na linha de frente do combate à pandemia, atuando na Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas de Guarapari (UPA). 

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE MÉDICOS

A primeira proposição que será votada pelos vereadores, na sessão extraordinária virtual do próximo sábado (Projeto de Lei nº 043/2021), autoriza a Administração Municipal a realizar processo seletivo para contratar temporariamente, em caráter emergencial, um número maior de médicos para reforçar os plantões diurnos e noturnos da UPA 24 Horas. O objetivo desta medida é reduzir a sobrecarga dos profissionais de saúde que atuam no atendimento e no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, além de intensificar o combate à doença no município. De acordo com o projeto, as contratações terão validade pelo prazo determinado de 90 dias, mas de acordo com o interesse e a conveniência administrativa do serviço público, esses contratos poderão ser prorrogados.

Conheça este Projeto de Lei em detalhes, acessando o link abaixo:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=11499&arquivo=Arquivo/Documents/PL/11499-202104071456315999-assinado.pdf#P11499

A Vitoriawagen de Guarapari, além do tratamento diferenciado – atendimento vip, cafezinho delicioso, uma água bem geladinha -, tem ofertas imperdíveis que vai deixar você de boca aberta.  
É só ligar 27 3361 8400 / 27 9 8107 2100, ou dar um pulinho até lá para você se sentir em sua própria casa
Virtus, um estilo diferente para gente especial!


PAGAMENTO DE AUXÍLIO FUNCIONAL AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA UPA 24 HORAS

Já a segunda matéria de iniciativa do prefeito Edson Magalhães a ser votada em regime de urgência, na sessão extraordinária de sábado (PL nº 044/2021), autoriza o Poder Executivo a conceder o benefício temporário intitulado “Auxílio Funcional para Enfrentamento e Combate à COVID-19”, a ser pago aos profissionais de saúde efetivos, contratados e comissionados que estiverem em exercício na UPA 24 Horas, com frequência de 100% em suas escalas de trabalho e nos plantões presenciais de enfrentamento da pandemia no município. Segundo o projeto, este auxílio será pago mensalmente aos servidores pelo período de 90 dias, junto com a remuneração, com as gratificações e com os adicionais salariais a que tiverem direito. E em caso de agravamento ou de continuidade da pandemia do novo coronavírus, a Administração poderá prorrogar o pagamento por meio de Decreto. No entanto, o auxílio não incidirá sobre o 13º vencimento e férias, assim como também não será incorporado à remuneração dos servidores e não incidirá em sua contribuição previdenciária.  

Acesse o link a seguir e conheça todos os dispositivos deste projeto:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=11498&arquivo=Arquivo/Documents/PL/11498-202104071453293204-assinado.pdf#P11498 

Da redação: Realmente a Câmara de Vereadores de Guarapari tem sido um exemplo de atuação parlamentar. A preocupação com os interesses da população tem sido uma constante. Vendo a necessidade de contratação de profissionais na área da saúde para o combate ao covid-19 no município, eles estão trabalhando até num sábado em sessão na Câmara Municipal. Parabéns!!

Artigo anteriorMapa de Risco Covid-19 │Casagrande anuncia como anda a pandemia no ES
Próximo artigoGUARAPARI │ Prefeitura recebeu R$4,8 milhões do governo federal para combate ao coronavírus
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016