Dois veículos ao se chocarem hoje pela manhã, às 7h, no cruzamento das Avenidas Paris com a Praiana, na Praia do Morro, próximo aos Supermercados Paris e Smart, deixou um casal de idosos – aproximadamente de 50 anos de idade –  presos dentro do seu próprio carro, um Siena, prata, que tombou com a batida.

Os bombeiros, que compareceram ao local, tiraram o casal de dentro do carro, usando uma machadinha para quebrar o vidro do veículo, e o levaram para ser atendido no Pronto Socorro.

 “A senhora tinha alguns ferimentos na boca. O senhor que estava no carro não sofreu escoriações”, disse um senhor, que presenciou o acidente, mas não quis se identificar.

O acidente – O Siena, um fiat, prata, conduzido pelo casal de idosos, vinha alta velocidade pela avenida Praiana em direção ao centro da cidade.

E descendo a Avenida Paris vinha um Pálio, branco, em direção à praia do Morro, quando se chocou com Siena. Na batida o Siena tombou.

Rotina – Como alegam moradores e trabalhadores do comércio local, volta e meia acontecem colisões de veículos nesse cruzamento como esse ocorrido por volta das 7 da manhã. Uma hora é envolvendo motos, outra é com veículos e, quase sempre, com vítimas. Até pessoas que atravessam a rua Praiana estão sujeitas a serem atropeladas na faixa de pedestres fixadas no local.

Omissão – Com tantos acidentes, ainda não foi o suficiente para chamar a atenção dos responsáveis pelo trânsito da cidade, incluindo aqui também a omissão do prefeito Edson Magalhães, e que ficam a desejar. Com a palavra, prefeito!!!

Solução – Entre tantas providências que poderiam ser adotadas, e que não são, a voz da sabedoria vem do povo.

Gabriela, caixa do Supermercado Smart, sugere que seja implantada uma lombada ou um redutor de velocidade, na Avenida Praiana, antes da faixa de pedestres. “Assim evitaria acidentes”, diz

Artigo anteriorCariacica – Idoso é agredido com barra de ferro por conta de dívida de fogão
Próximo artigoEspírito Santo – Alerta de chuva forte e rajadas de ventos para 50 cidades do estado
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016