No fim da tarde de ontem (4), policiais militares ao tomar conhecimento de uma tentativa de homicídio com arma de fogo no bairro Olaria, iniciaram as buscas com base nas características descritas na denúncia.

A operação

Durante a operação, ao avistar três suspeitos, os policiais fizeram a abordagem como manda os protocolos de segurança pública. Ao serem encurralados, um deles fugiu. Mas os outros dois apresentaram resistência e efetuaram disparos com armas de fogo contra os policiais. Em seguida eles tentaram escapar ao cerco, mas num trabalho perfeito, os policiais acabaram detendo os dois bandidos.

Confissão

Um dos suspeitos afirmou ter envolvimento com o tráfico de drogas e de ter abandonado uma sacola contendo entorpecentes na tentativa da fuga.

O cão Mike

Com o apoio do cão policial Mike a sacola foi localizada. E o segundo abordado confessou ter drogas escondidas em seu quarto, na sua residência. E para lá se dirigiram os policiais militares, que constataram, além de drogas, outras provas criminais. Ao todo foi apreendido 1 tablet de maconha grande; 1/2 tablet do mesmo produto e 18 pedaços médios de maconha; 15 buchas de maconha; 9 pinos de cocaína; 91 pedras de crack; 1 revolver calibre 38 sem numeração; 4 munições intactas calibre 38; 1 simulacro de pistola; R$ 1.279,00 em espécie e 1 balança de precisão. Os dois indivíduos foram detidos.

Mandato de prisão

Em outra ação policial, no início da noite, um homem de 27 anos foi detido no bairro Perocão após ser constatado que havia contra ele um mandado de prisão pelo crime de furto.

Encaminhamento

Os detidos foram encaminhados para a delegacia local juntamente com todo material apreendido.

Nota da Redação

Mais um vez os policiais militares dessas operações são dignos de elogios e de nossa consideração com a segurança da população de Guarapari. Nosso muito obrigado!

Artigo anteriorBolsonaro participa de inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul
Próximo artigoAtenção aposentados! Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016