Wendel Lima dá a volta por cima e retorna ao comando da Câmara de Vereadores de Guarapari, agora mais experiente e preparado para a função.

A Vitoriawagen de Guarapari está com ótimas ofertas pra você adquirir seu veículo novo ou seminovo. É só ligar 27 3361 8400 ou 27 9 8107 2100

VW Gol ainda é líder de venda

Um pouco de história

Wendel Lima (PTB) foi reeleito nessas últimas eleições municipais em 2020 com 1.203 votos, sendo o quarto vereador mais votado, mostrando que ainda tem muito prestígio com a população guarapariense. Mas o que ficou marcado na história política de Guarapari foi quando Wendel Lima perdeu a presidência da Câmara para Enis Gordin (PSB) no biênio 2019/2020.

Naquele momento, alguns vereadores oposicionistas queriam comandar o poder político de Guarapari e preferiram eleger Enis Gordin. Entretanto esses mesmos atores acabaram não se reelegendo e ficando fora do cenário político da cidade. O que ficou evidente é que não faziam a verdadeira política em prol de Guarapari e o eleitorado deu o troco.

Enis Gordin foi um fracasso não só como vereador – 2017/2020 -, mas também como presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2019/2020. Foi um desastre total como parlamentar e que, indiretamente, influenciou na derrota de seus ‘amiguinhos’. Em toda história política da Câmara de Vereadores de Guarapari, Enis Gordin foi um dos piores presidentes que já passaram por essa Casa de Leis. E, como pagamento divino, não se reelegeu para felicidade do povo guarapariense.

A volta por cima

Completamente diferente de Enis Gordin, Wendel Lima, quando ocupou a presidência da Câmara de Vereadores no biênio 2017/2018, foi considerado pela crônica política como um dos melhores presidentes que passou por essa Casa de Leis. Ele revolucionou. E o Hora da Gente, como é de praxe, e vendo que a justiça foi feita, traz para seus leitores a curiosidade em saber como Wendel Lima prepara seu mandato como vereador e presidente da Câmara. Assistam o vídeo e tirem as suas conclusões:   

Artigo anteriorMarataízes – O prefeito Tininho e seu vice acabam de ser cassados
Próximo artigoPiúma – Agora a pouco: PM faz apreensão de drogas e armas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016