Decisão acontece após o medicamento ser amplamente divulgado como eficaz contra a covid-19, mesmo sem qualquer comprovação científica 

Medicamento é indicado para tratar piolho e sarnas

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) incluiu a ivermectina na lista de medicamentos em que é obrigatório a retenção da receita médica.

A decisão, que foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (23), tem por objetivo evitar a compra indiscriminada da substância. 

Segundo a agência reguladora, o antiparasitário não é recomendado para a prevenção e/ou tratamento da covid-19 —doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus, que já matou mais de 84 mil pessoas no País.  “O objetivo da norma é coibir a compra indiscriminada de medicamentos que têm sido amplamente divulgados como potencialmente benéficos no combate à infecção humana pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), embora ainda não existam estudos conclusivos.

Artigo anteriorMarataízes – Vacinação contra gripe e sarampo. Confira as datas e locais
Próximo artigoAposentado do INSS, fique atento!!! Para receber o benefício terá que fazer selfie
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui