O Governo do Espírito Santo apresentou neste sábado, 14 de Julho, a atualização semanal do Mapa de Risco para combate ao coronavírus no estado. No mapa que entra em vigor na segunda-feira (20), 14 municípios estão classificados como risco alto, 45 como risco moderado e 19 como risco baixo. Pela primeira vez desde que entrou em Risco Alto, Marataízes teve reduzida a taxa de transmissão do Coronavírus, caindo para o Risco Moderado.

No Risco Moderado, as lojas podem abrir de segunda a sexta-feira pelo período máximo diário de seis horas. Naqueles municípios com menos de 70 mil habitantes, que é o caso de Marataízes, a Prefeitura pode definir qual o período de funcionamento. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com a melhora na classificação de risco, a população deve continuar a ter os cuidados para evitar a contaminação pelo Coronavírus, como o uso de máscaras fora das residências, evitar aglomeração e a higienização das mãos e ambientes.

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, 17 de julho, Marataízes tem 815 casos acumulados de Covid-19, 38 óbitos e apenas 49 casos suspeitos em investigação.

Artigo anteriorPrefeitura de Guarapari lança edital para processo seletivo de atendente de consultório
Próximo artigoIconha passa para risco baixo de transmissão do Coronavírus
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016