A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou nesta terça-feira (11) que identificou anticorpos para a Covid-19 na amostra de sangue de uma moradora de Guarapari, com data do dia 11 de fevereiro, ou seja, antes da confirmação oficial do primeiro caso do novo coronavírus no país, em 26 de fevereiro. Essa amostra foi coletada quando ela fez uma doação de sangue no Hemoes.   

Na investigação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Vigilância Epidemiológica Municipal, a paciente não viajou para o exterior. Durante a visita domiciliar, ela relatou que na data da doação de sangue, não apresentava sintomas gripais.  

O município prestou toda a assistência, inclusive realizou testagem dos familiares da moradora, residentes no mesmo endereço.  

A Semsa reforça a informação de que todos os casos notificados do município são monitorados e neste caso não foi diferente.  

Artigo anterioriFood entra em novo mercado e irá competir com VR e Alelo
Próximo artigoItapemirim reabre Parque Ecológico Municipal nos fins de semana
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016