Ginasta vai brigar por medalhas no solo, individual geral e salto

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 600x200

Publicado em 25/07/2021 – 12h50

Ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos, se garantiu na manhã deste domingo (25) em três finais no Centro de Ginástica de Ariake, em Tóquio.

Imagem

O Time Brasil é a marca dos atletas brasileiros. É uma equipe que representa uma nação formada por mais de 200 milhões de torcedores.

A atleta estará na disputa da medalha no individual geral da Olimpíada, competição na qual passou na segunda posição, com 57,399 pontos, atrás apenas da super favorita Simone Biles. No salto, Rebeca foi a terceira melhor com a média de 15,100 pontos nos dois saltos. No solo, com a apresentação embalada pela música do Baile de Favela, ela obteve a nota 14,066 pontos, ficando somente um décimo atrás da líder, a italiana Vanessa Ferrari.

A primeira final da Rebeca será na quinta-feira (29), às 07h50 (horário de Brasília), no individual geral. As medalhistas no salto serão conhecidas no próximo domingo (1º de agosto) e as melhores do solo brigarão pelas medalhas no dia 2 de agosto.

Alegria por mais uma final olímpica na carreira Julio Cesar Guimarães/COB

Imagem

Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave. Mas acabou torcendo o tornozelo direito no solo e teve que abandonar as disputas seguintes. A ideia da atleta é buscar a recuperação física para participar da final da trave prevista para o dia 3 de agosto, às 5h48.

Fonte: Agência Brasil – Gustavo Faria / Juliano Justo – (São Paulo)

Artigo anteriorMunir Abud inova sistema financeiro do Bandes e gera resultados positivos para o empresariado capixaba
Próximo artigoBandes │ O novo ciclo de desenvolvimento do ES passa pela inovação
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016