Desde a saída de Nelson Teich, a três meses e meio, Pazuello ocupava interinamente o cargo

14/09/20 – 21h01

Pazuello foi nomeado ministro interino em junho, embora já estive ocupando o posto havia 20 dias, após a saída do médico Nelson Teich que pediu demissão.

Desde então, o militar é o responsável pelas estratégias do governo federal de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na próxima quarta-feira (16), Eduardo Pazuello deixará de ser interino e tomará posse como ministro da saúde do governo Bolsonaro. Desde a saída de Nelson Teich, a três meses e meio, Pazuello ocupava interinamente o cargo. A posse está marcada para as 17h, no Palácio do Planalto.

Pazuello é general do exército e foi o escalado para tapar um buraco no ministério após Jair Bolsonaro articular a prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina. Na época o presidente encontrava muita dificuldade em escalar médicos gabaritados que fossem a favor do medicamento.PUBLICIDADE  

Os convites para a cerimônia de posse de Pazuello começaram a ser distribuídos a autoridades nesta segunda-feira (14).

Pazuello é carioca e formado na Academia Militar das Agulhas Negras, mesma instituição onde Bolsonaro estudou.

Em 20 de maio, Bolsonaro afirmou que Pazuello ficaria “por muito tempo” à frente da pasta. Dois dias depois, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, afirmou que ele estava no cargo “por tempo determinado”, com o objetivo de “acertar” a logística da pasta.

Fonte: Jornal de Brasília

Artigo anteriorEmpresários de transporte escolar precisam verificar sugestões do protocolo na retomada
Próximo artigoSebrae leva jornada de marketing digital para associações de Indicações Geográficas Cafeeiras
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016