Os avisos emitidos são do Instituto Nacional de Meteorologia e do Incaper

O Espírito Santo está com alertas vigentes para chuvas intensas em todos os municípios.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de até 100 km/h.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Vejamos agora, segundo o Incaper, a previsão do tempo

Para o dia 30/12/2021

Quinta-feira de tempo instável no Espírito Santo, por conta da atuação do canal de umidade. Previsão de chuva ao longo do dia no Estado, sendo menos frequente em trechos das regiões Norte e Nordeste situados próximos à divisa com a Bahia. O vento sopra com até moderada intensidade no trecho litorâneo.

Do dia 31/12/2021 a 01 /01/2022

Na sexta-feira, último dia 2021, o canal de umidade perde força no Espírito Santo. No entanto, a umidade transportada pelos ventos costeiros provoca chuva rápida entre a Grande Vitória e o litoral norte pela manhã, e avança de forma esparsa nas demais áreas do norte capixaba e nos trechos leste e norte da região Serrana ao longo do dia. Não chove nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas intensas no litoral sul.

Para o dia 02/01/2022

No primeiro domingo de 2022, previsão de chuva rápida na madrugada e manhã no litoral norte e de pancadas de chuva isolada à tarde em trechos das regiões Sul, Serrana e Noroeste. Poucas nuvens, calor e não deve chover nas demais áreas do Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas intensas entre o litoral sul e o metropolitano.

Artigo anteriorCovid e influenza A e B │ Farmácias vendem testes que identificam vírus
Próximo artigoPetrobrás finaliza 2021 com mais de R$ 6 bilhões recuperados pela Lava Jato
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016