Com o objetivo de garantir maior segurança aos pacientes que buscam a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , foi a primeira a criar um espaço exclusivo para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

O novo espaço começou a ser montado no final da última semana e está localizado no estacionamento da UPA.  Dessa forma, será possível separar os casos com sintomas gripais, que podem ser COVID-19, dos demais pacientes com outras doenças, evitando a propagação do vírus.

“Ao chegar na UPA o paciente passa por uma triagem  e, sendo constatada uma síndrome respiratória, ele será direcionado para este espaço,  onde terá um atendimento específico, dividindo o fluxo e evitando contaminação”, comentou Lívia Mucci, Supervisora de Enfermagem da UPA

O Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, que acompanhou toda a montagem do espaço citou a importância dessa e de outras ações do município para o enfrentamento da pandemia.

A estrutura conta com recepção, sala de atendimento médico, sala de coleta e sala de medicação, além de equipe médica e de enfermagem treinada, durante 24h por dia. Os atendimentos no novo espaço iniciaram nesta quinta-feira (14).

“Temos reforçado sempre que este é momento muito delicado em todo o mundo e, desde o início da pandemia, nossa gestão esteve sempre preocupada com a saúde da população e de nossos profissionais. A nova estrutura vai contar com recepção, sala de atendimento médico, sala de coleta, sala de medicação. Temos uma equipe médica completa e treinada para atender 24 horas por dia, garantindo segurança para todos”, citou Edson Magalhães, prefeito de Guarapari.

Artigo anteriorEm tempo
Próximo artigoAnchieta – Iriri sem acesso às praias durante pandemia
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016