HG Notícias – Opinião – Samarco Mineração, referência e exemplo . Leia logo abaixo desta matéria

  A Samarco firmou parceria com a Associação de Moradores de Belo Horizonte (ACOBHE), de Anchieta (ES), nesta sexta-feira (02/09). A empresa irá apoiar a implantação dos projetos de paisagismo e jardins nos espaços urbanos, contratação da elaboração do projeto arquitetônico de restauração e ampliação da sede de convivência da comunidade e de gerenciamento digital, de sinalização turística de leitura universal nas vias de acesso e de sinalização de identificação dos empreendimentos. Serão investidos cerca de R$ 250 mil. Os projetos irão beneficiar mais de 270 moradores.     

 Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, com secretários municipais, equipe da Samarco e representantes da  ACOBHE 
 

A iniciativa prevê ações de promoção ao turismo na comunidade e faz parte da Política de Investimento Institucional e Social da empresa, que busca apoiar projetos de desenvolvimento socioeconômico e diversificação econômica nos territórios onde atua.  

“Essa estruturação da comunidade de Belo Horizonte vai ao encontro da nossa política de compartilhar valor com a sociedade. São projetos que irão expandir a demanda turística, otimizar recursos urbanos, além de propiciar melhorias na infraestrutura e sinalização turística e a diversificação dos espaços”, ressaltou a analista de Relações Institucionais da Samarco, Lídia Praça.       

 Rodolpho Samorinie e Maria de Jesus Alves Ferreira, presidente da ACOBHE

A presidente da ACOBHE, Maria de Jesus Alves Ferreira, disse ter boas expectativas com a ação. “O projeto vai mudar totalmente a imagem da comunidade que já tem uma tendência turística hospitaleira. Além de trazer para nós o reconhecimento de que somos capazes de caminhar com nossas próprias pernas”, destacou Maria de Jesus.    

HG Notícias – Opinião – Samarco Mineração, referência e exemplo

A Samarco Mineração tem sido um exemplo marcante para as demais empresas que operam no Brasil, em especial em Minas Gerais e no Espírito Santo. Além de gerar tributos para os estados do Espírito Santo e Minas Gerais e, também, para os municípios do seu entorno, contribui enormemente na geração de empregos formais em sua empresa assim como na contratação de empresas terceirizadas. Neste contexto, a Samarco Mineração reflete fortemente no avanço da economia nacional e em todo região onde atua.

O mais marcante na política da empresa é sua sensibilidade social, o que falta às demais sediadas no Espírito Santo e Minas Gerais, que se beneficiam com a exploração de nossas riquezas. São suas ações sociais e de investimentos em infraestrutura que ela realiza regionalmente em seu entorno participativo é que faz a diferença.

Temos acompanhado aqui em nossa região próxima ao porto de Ubu, em Anchieta/ES, os investimentos dela em várias áreas sociais como saúde, educação, turismo e infraestruturas. Agora, por exemplo, estamos registrando mais um desses investimentos, um de R$250 mil em projetos de turismo no bairro de Belo Horizonte, no município de Anchieta.

Fica aqui registrada a nossa preocupação e indignação com essas demais empresas que não realizam o mesmo papel social como tem demonstrado a Samarco Mineração, que é uma referência e exemplo.

Artigo anteriorGuarapari│Não se emiti Nota Fiscal no Site da Prefeitura (e o prefeito?)
Próximo artigoGuarapari│Dois menores detidos, suspeitos presos e muitas drogas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016